Nome: Fernanda Fortes Navarro de Miranda
RGM: 23052708
Turma: 7N1
Disciplina: Literatura Inglesa e Norte-Americana
Poema escolhido:
Intertexto:
Me identifiquei com vários poemas do livro, mas esse em especial me fez lembrar de um dos maiores desafios que eu enfrento: a autoexpressão. Por falar nisso, a minha primeira ideia de intertexto foi um desenho, já que é algo que eu gosto de fazer e sinto que consigo expressar e libertar emoções durante o processo. Quase desisti de fazer um desenho porque fiquei com vergonha, mas aí pensei: por que não me expressar da forma que eu quero, independente do que vão achar? Afinal, de que serviria a oportunidade de eu me expressar livremente nesse blog se não fosse da forma que eu realmente quisesse? E o resultado foi esse:
Criar esse desenho foi muito prazeroso. No geral, o desenho expressa de forma visual o que a autora expressou no poema de forma escrita: as opiniões, o julgamento, o fogo que cresce, a luz que é difícil de engolir. Além da autoexpressão, o poema também me trouxe a ideia de como uma pessoa quando se expressa pode ser vista como "feia" e "demoníaca", especialmente as mulheres, e a batalha interna e externa de ser metade cortante e metade suave.
A pessoa que julga está com uma espada na boca porque quem fere muitas vezes está ferido e com uma certa semelhança com uma cobra porque as palavras podem ser um veneno para quem elas são direcionadas. No desenho eu também inseri elementos como as mãos o rabo de um escorpião, relacionando as características descritas no poema e as de quem tem esse signo (como eu).
Por fim, eu estava ouvindo música enquanto pintava esse desenho e uma música que tem muito a ver com o poema começou a tocar, dando título ao meu post e gerando mais um intertexto!
"You said I would've hit the ceiling
You said I should eat my feelings
Head held high
I won't take anyone down if I crawl tonight
But I still let everyone down when I change in size
And I went tumbling down tryna reach your high
But I scream too loud if I speak my mind
I don't wanna wake it upThe devil in me
Gotta wake up, come back to life
(...)
You said I'm too much to handle
Shine too bright, I burnt the candle
Flew too high"
Nenhum comentário:
Postar um comentário